quarta-feira, agosto 31

Iron


O tão aguardado projecto do Nuno Vieira, que parte dele já conhecem desta publicação, está finalmente completo e publicado no seu blogue. Se gostaram das fotografias que publiquei esperem só até verem o projecto final
«constituído por varias fotos a preto e branco, tentando exibir poses naturais 
do dia-a-dia da mulher, sendo assim uma exaltação ao feminismo.»
Gostei imenso do resultado porque embora sejam três modelos completamente diferentes, em conceitos e sítios adversos, todas as fotografias estão em perfeita harmonia e encaixam-se precisamente à visão que tinha do conceito, inspirado na música de Woodkid. Portanto visitem o blogue do Nuno vezes sem conta, comentem, sigam e acompanhem o seu trabalho porque mais projectos estarão para vir e com certeza que o resultado será brilhante como este. 


Resultado da giveaway!

Num total de quase 200 participações, eis que a vencedora é finalmente anunciada, sorteada aleatoriamente através do site random.org. Sem mais demoras,
Francisca Maria 
 Obrigada a todas as que participaram e parabéns à vencedora!
Às restantes, obrigada mais uma vez e fiquem atentos porque mais oportunidades estão para vir.

terça-feira, agosto 30

Quick note



Saudações aos melhores leitores do universo (sim, sou eu que os tenho!). Como já me abordaram algumas vezes sobre o facto de recentemente ter eliminado o Formspring achei por bem explicar porque o fiz. Anteriormente já tinha eliminado uma outra conta que tinha, não só porque se tornou num espaço onde devido à liberdade de expressão anónima tenha recebido comentários menos agradáveis e desrespeitadores mas acima de tudo pela falta de tempo a que me vi sujeita. No início do verão reabri a conta com total disponibilidade, mas quando o fiz, avisei que seria temporário e que no regresso às aulas voltaria a eliminá-la. Lamento e peço imensas desculpas àqueles que o visitavam e estimavam e essencialmente a todos aqueles que lá iam e pediam ajuda/opinião em certos assuntos. A esses peço que não fiquem tristes ou desanimados como já mo expressaram e que não hesitem em mandarem-me um e-mail, aliás é muito mais pessoal e podem fazer as perguntas que quiserem e ter uma melhor resposta. Podem adicionar-me no msn e falar por lá, o que preferirem. Não há que hesitar! Respondo a todos os e-mails, aí sim, com tempo e com mais paciência e cuidado. Quanto ao Formspring, felizmente li lá coisas muito positivas, outras menos agradáveis mas quando o criei tive consciência que tal podia sempre acontecer. Raramente respondi a esses comentários precisamente porque não acho que seja necessário dar importância a quem não valoriza o meu trabalho e que essencialmente, não me conhece e não tem o direito de me julgar seja pelo meu blogue ou por outros meios sociais quando há um ecrã a separar-nos. Leio sempre tudo e aprecio quando me dão a sua sincera e construtiva opinião pois são elas essenciais para o desenvolvimento seja do blogue ou outro que seja o assunto.
O regresso às aulas está aí e como podem compreender este será mais um ano extremamente importante e que mais que o anterior, requer muito trabalho e empenho. Mas não será por isso que deixarei que fazer o que mais gosto! Por isso tenho já preparado algumas publicações caso o tempo escasseie. Acima de tudo estimo-vos muito e é graças ao vosso incondicional apoio que o blogue está prestes a fazer um ano e não podia estar mais contente com tudo o que se passou entretanto! Continuem a desfrutar das férias ao máximo, bom resto de semana! 

segunda-feira, agosto 29

Do.It.Yourself


As minhas noites não têm sido as melhores e isso tem-se reflectido na minha disposição, seja no dia-a-dia ou na falta de publicações. Não tenho tido na verdade grande inspiração para cá vir no entanto hoje acordei com o intuito de contornar a situação e decidi tirar algumas fotografias simples como não fazia há algum tempo. Afinal o blogue está prestes a fazer um ano, quase a vencedora da giveaway a ser anunciada e não vejo razão para ser este mais um dia desperdiçado. Enquanto escolhia a roupa, reparei num vestido sem forma que tinha no armário. Era hoje o seu dia e optei por o modificar. Acho que era o que ambos estávamos a precisar. Num impulso, de tesoura na mão, fiz cortes e mais cortes, esperando precisamente o inesperado. De um vestido sem graça passou a um tank top aberto nas costas e posteriormente, um colete! Embora sejam necessários alguns retoques finais, gostei do resultado e da experiência, talvez o repita com algumas  peças perdidas no armário. Abaixo podem ver os passos a que o vestido foi submetido, não que tenha sido algo de outro mundo, aha! Entretanto podem dar uma espreitadela à última entrevista que dei, ao blog Fashion Teenagers, onde são abordados diversos temas desde o meu estilo pessoal, à minha inspiração e à anorexia no mundo da moda. Se quiserem conhecer-me um pouco melhor, visitem!


Passo 1: Vestido inicial e tesoura.
Passo 2: Cortar o fecho. 
Passo 3: Dobrar o vestido a meio e cortar meio círculo.
O resultado do passo 3.
Passo 4: Dobrar o vestido a meio novamente, como no passo 3, e cortar a direito.
Resultado final!

terça-feira, agosto 23

I'm the light blinking at the end of the road


Gostei imenso do resultado do último projecto com o Nuno Vieira, sendo até o post mais visualizado do blog (fora os passatempos) e aí logo anunciei que mais estaria para vir. A verdade é que já tínhamos planeadas estas fotografias há algum tempo e apesar de quase dois meses se terem passado, julgo que tinha de ser hoje, exactamente hoje para que as fotos saíssem com o mesmo resultado. Fazem parte do seu novo projecto, Iron, que será completo brevemente. Eu sou a duas de três, mais não digo. Posso contudo vos adiantar que será em grande e que envolverá mais do que imaginam. Esta foi a minha selecção, editadas por mim. Para breve poderão visualizar as do Nuno, portanto fiquem atentos ao blog dele!
A camisa transparente (Stradivarius) teve um propósito, a saia florida (Zara), os wedges que me fazem ficar da altura do Nuno e a coroa de flores (Claires) foram aspectos meditados e na minha opinião, não podiam ter saído melhor. Sinto que estas fotos mais do que qualquer outras revelam parte de mim, do blog e a sua intenção. Lembro que na última sessão com o Nuno aguardava os 500 seguidores quanto que praticamente dois meses mais tarde, espero pelos 800! What a wonderful feelling. Agradeço-vos com todo o meu coraçãozito. Resumindo, qual a vossa fotografia de eleição?  Bom resto de semana!


domingo, agosto 21

August is poetry

Após uns maravilhosos dias banhados pelo abrasador sol algarvio, alternados por mergulhos nas águas amenas e na piscina, eis que estou de volta. Foram sem dúvida dias extremamente bem passados e bem que não me lembro de rir tanto como nesta última semana. Percorri kilómetros, conheci sítios, pessoas e coisas diferentes e apesar de todo o cansaço ao fim do dia, de manhã o pequeno almoço na varanda era indispensável e sempre bem vindo. O sol acompanhou assim as gargalhadas e os momentos de hesitação nos primeiros mergulhos na piscina. Afinal fez o seu trabalho, esquentou e lá me consegui bronzear um bocadinho. Não demasiado porque como já referi no que toca a aguentar ao sol sou muito frágil e não resisto a mais um mergulho. A simplicidade destes dias fazem-me apaixonar pelo Algarve ou simplesmente pelas férias, isto porque pouco é preciso. A família, o sol e a boa disposição. Não há melhor combinação e são pequenos momentos como estes que nos fazem valorizar os pormenores que para o próximo ano recordaremos. No que toca à noite, percorri as ruas de Portimão, a marina de Vilamoura quando que o auge do manto negro está em Albufeira, onde dançar nunca é demais. O agradável era também a brisa quente mas suportável que corria a beira-mar que sexta-feira foi substituída por uma forte trovoada e chuviscos. Assim continuou até sábado, quando aproveitei e dei um saltinho à exposição World Press Photo, que como é claro, não podia deixar de visitar. Adorei por completo, assim como o shopping no centro de Portimão onde comprei um vestido vermelho e com muita pena minha, uma saia, que acabei por perder. Não me perguntem onde... Mas espero em breve comprar uma igual porque  a adoro demasiado. No geral, foram dias muito bem passados, na melhor companhia do mundo. Bem que já sentia alguma saudade dos meus seguidores e não deixei de pensar em vocês um segundo. Espero que as vossas férias estejam a ser tão fantásticas quanto as minhas!  Less is more e mais uma vez, o Algarve comprovou-o.

Desculpem-me ter alargado mas quando tenho algo para falar, difícil é me calar. Há uns tempos também me pediram para escrever mais por isso aqui têm. Portanto, preferem posts mais extensos como este, um meio termo ou bem, pouca coisa? Deixem a vossa opinião! Em breve prometo mais novidades, entre elas uma sessão fotográfica. Obrigada pelo vosso carinho!

Qual a vossa fotografia preferida?