domingo, Outubro 30

Halloween DIY

E porque no Halloween não é necessariamente restrita uma fantasia, sempre podemos usar algo mais sombrio e uma maquilhagem mais exagerada. Ultimamente a minha disponibilidade não tem sido muita, contando com os testes e trabalhos a paciência para algo mais elaborado esgota-se e por isso este ano vou optar por uma viúva negra. Um simples vestido preto, acessórios grotescos e uma maquilhagem à base de pretos e cinzentos e voilá está feito. Nos últimos dias ingressei no Youtube pesquisando maquilhagens e ideias para o dia de amanhã e entre eles reencontrei esta ideia que já conhecia e decidi partilhar convosco. Perfeita para quem quer ter pouco trabalho e muito original!


Aparte das convencionais fantasias e acessórios não há que esquecer os pormenores. Para amanhã já preparei as minhas unhas alusivas ao dia. Entre os tantos tutoriais que vi, optei por experimentar esta técnica. De uma maneira não tão sombria a vermelho porque brrr parecia-me demasiado assustador, mas em cor-de-rosa choque, nail art 26 da Flormal.

E depois lembrei-me de acrescentar o fantasminha ahah. São coisas muito básicas de fazer por isso se tiverem curiosidade basta pesquisarem no Youtube que facilmente encontrarão. Happy Halloween!


sexta-feira, Outubro 28

Friday I'm in love #6

Não só hoje, mas digamos que esta semana andei com o espírito Halloween elevado. Cada vez mais popularizado entre os portugueses, por estes lados já há uns anos que se tornou tradição festejar o último dia de outubro com muitos filmes terror, almofadas a acompanhar, abóboras, açucar e sustos. O que mais me fascina nesta época não são as sessões de cinema mas o ter alguém ali ao nosso lado para partilharmos gritos, medos e gargalhadas. O espírito do quem é que toca a campainha e do papel higiénico nos portões é típico e já é impossível ficar indiferente a este dia. Não há um canto de minha casa que não tenha um bocadinho de Halloween e por isso este fim de semana vai ser dedicado aos preparativos para a festa de segunda à noite, onde muita coisa estranha vai andar à solta. Sou muito apaixonada pelas fadas e princesas mas adoro demais o laranja e o preto, a minha escola toda enfeitada e as fantasias assustadoras que passeiam nas ruas, e no final de contas, passamos o ano inteiro com medo dos monstritnhos quando também eles merecem um dia. E nesse dia, até nos deixam ser como eles. Ainda há como ter medo? Há que entrar no espírito!

Nas minhas milhares de pesquisas, encontrei este editorial surreal. Fantástico como todos os trabalhos de Tim Walker, adorei como capta não só a escuridão deste dia mas a magia e o mistério, a essência. Há pouco recebi um e-mail e fiquei curiosa, e vocês, vão celebrar o 31 de outubro? Se sim, de que forma?  Estejam atentos aos próximos dias, mais Halloween está para vir! Bom fim de semana monstrinhos. ♥ 


from Harper's Bazaar october 2009, photography by Tim Walker.

quinta-feira, Outubro 27

Under the milky way

LBD from Zara
Estão a ver o sol tão lindo a iluminar estas fotografias? Pois, precisamente. Foram tiradas a semana passada e a diferença de temperaturas já é mais do que evidente. Ainda há uma semana atrás vivíamos em pleno verão, queixando-nos do calor e do sol que fazia quando agora nos calamos com a chuva que cai lá fora. Por exemplo agora, quase nem consigo ouvir-me a escrever de tão descomunal é o som da sei lá, tempestade tropical, guerra dos mundos que assisto da janela do meu quarto. Quando a vontade de trabalhar já era pouca, eis que chega este tempo tão afável e que gela as mãos e o nariz. Só sei que quero me cobrir de lãs e  hibernar até o sol aquecer os pátios outra vez. Qual é a vossa fotografia preferida? 
Não se esqueçam de passar diariamente pelo Flickr e acompanhar o projeto 365. 

quarta-feira, Outubro 26

Portuguese shoe lover

Como anteriormente já tinha referido, usava eu as minhas beloved clogs da Blanco, quando me pediram para as fotografar para o site Portuguese Soul. Foi portanto este o resultado, que podem ver aqui 

segunda-feira, Outubro 24

Portugal Fashion

Overload de fotografias
Assim foi o Portugal Fashion, como sempre amaldiçoado com chuvas tropicais, que despertaram as meias que há muito estavam no roupeiro e que finalmente tiveram a oportunidade de sair à rua. Foi muito bom, gostei imenso apesar do pouco tempo. Infelizmente esta edição só houve oportunidade de ir ao quarto dia, domingo, ao desfile do Carlos Gil. Nome até ontem desconhecido mas que marcou pelas cores fortes e vestidos esvoaçantes. Sem dúvida que o melhor é podermos nos refugiar nas novas coleções, nos vestidos leves e cores lindas de morrer e encararmos esta chuva com um melhor espírito. Melhor só mesmo a companhia e o ambiente que paira no ar. Fotógrafos, modelos apressadas e tudo ansioso por ter um bom lugar no desfile. Aguardávamos nós numa fila demorada e interminável, quando nos pediram até para fotografar os nossos sapatos. Lovely! Já quando as luzes apagam e as modelos começam a desfilar o tempo voa num sopro e tudo acaba, voltando a mais um dia de rotina. Não que seja mau, afinal chegar aqui e ver os novecentos marcados dá sempre um espírito mais positivo à chuva tenebrosa que cai lá fora. Tenham um bom resto de semana! Keep lovely 

Blazer H&M, camisa Stradivarius, colar WOCG, saia Zara, meias Stradivarius, clogs Blanco.

sexta-feira, Outubro 21

Friday I'm in love #5

Não sou grande fã de tatuagens, a não ser que estas tenham de facto um significado e representem algo para essa pessoa. Rico The Zombie já não é indiferente a ninguém, todos o conhecem e tem chocado olhares por todo o mundo. Grande parte do seu corpo é tatuado como um esqueleto e quanto ao restante, as imagens falam por si. Ultimamente tem realizado inúmeras produções e sem dúvida que achei merecedora de ser partilhada a sua mais recente campanha Go Beyond The Cover. Como o nome indica, o ditado não julgues um livro pela capa é percorrido por todas as bocas mas nunca interiorizado. Quer queiramos quer não, o ser humano julga por aquilo que vê e achei extremamente interessante o vídeo jogar com o inverso. Começamos por ver um homem normal, quanto que está coberto por Dermablend, o produto em questão na campanha, que cobre a 100% a pele, escondendo até tatuagens. Está brilhante o jogo do aparentemente vulgar até ao interior, à verdadeira pessoa. Cada vez mais nos deparamos com pessoas diferentes, na tv ou na rua e compete-nos aceitar essa pessoa seja o seu aspeto qual for, dependendo da sua fisionomia, da roupa ou neste caso, tatuagens. O ser humano é tão variado, com tantas formas e tamanhos e por essa e mil e uma razões devemos celebrar a variedade que existe e a unicidade de cada um de nós! Por isso julguem menos e vivam mais.  

quinta-feira, Outubro 20

Winter Fashion Week #2


Antes de mais peço-vos desculpa pela demora, esta tem sido mais uma semana de loucos mas finalmente aqui está o segundo dia da Winter Fashion Week do El Corte Inglés. Assisti aos desfiles da Replay, Lacost, Winter Trends e novamente, Urban & Casual. O terceiro foi sem dúvida o meu preferido, adorei cada pormenor, desde as malhas aos chapéus presentes em toda a coleção. Logo eu que ando à procura de um há tanto tempo, adorei adorei. O apontamento de cores fortes foi sem dúvida o que mais me entusiasmou na passerelle, preenchida por rosas fortes e azulões. Este segundo dia foi marcado pela presença de Merche Romero que logo se destacou pela atitude que dominou a passerelle. Novamente adorei o penteado dos manequins, saudável e liso que ao longo da noite se tornaram em longos cabelos apanhados. Mais uma noite agradável, com uma companhia ainda melhor onde finalmente pude usar o meu litte black dress perfeito da Zara. Por fim aproveito por vos agradecer pelos 900 seguidores e claro, que gosto muito de vocês. 

É preto, da Zara e perfeito. Clogs da Blanco e mala da Burberrys. E o colar pelo qual estou eternamente apaixonada, da Writing On Classic Gold, uma recente parceria que irá dar que falar.
Stay beautiful.