terça-feira, janeiro 31

Au revoir janvier

E assim termina o primeiro mês do ano, recheado de novidades: roupa nova, um sorteio e uma nomeação que me encheu o coração. Uma reflexão, uns calções novos...
Meias com mil e um padrões...
Flores e pintinhas...
E apontamentos de mostarda e azul elétrico.
Na história do blog, este foi o mês com mais publicações e outfits! Já agora, qual é o vosso preferido?
Em suma, janeiro foi uma excelente entrada em 2012! Só espero que o ano assim continue, do vosso lado e repleto de coisas boas. Desejo-vos o mesmo! Bom resto de semana, lots of love



segunda-feira, janeiro 30

Denim dreams

Shorts from Oasap
Blazer from H&M
Sweater form Stradivarius
Belt from Blanco
Wedges from Seaside
Lembram-se de vos falar da Oasap aqui? Pois, a loja não se fica por essas coisas lindas de que vos falei. Estes calções comprovam-no! Sou fã deste género de calções, eram até um dos meus desejos para 2012 e assim que os vi na Oasap, não houve como resistir. Um desejo realizado! Dá-me a sensação que lhes vou dar muito uso, especialmente no verão.
 Não têm saudades de vestir uns calções e um simples tank top? Eu tenho e muitas... Logo agora que estou outra vez constipada. Oh well, agasalhem-se bem, pelos vistos as temperaturas vão descer ainda mais! Hora de voltar às malhas quentinhas. Obrigada por continuarem com as palavras mais amorosas de sempre! Stay lovely

sábado, janeiro 28

Refletir



Há um tempo que tenho andado reticente quanto à moda nos dias de hoje. Sempre foi e sempre será algo que quando abordado levantará mil e uma questões, ainda mais agora com a quantidade de informação. A anorexia é um dos primeiros assuntos na mesa, com que toda a gente está já familiarizada mas que persiste. É inegável na minha experiência – não muito vasta – de desfiles o desconforto em assistir determinados cabides em tecidos tão caros e delicados. O receio que voem num sopro é algum. 

As semanas da moda são, sem dúvida alguma, um universo aparte. Onde cada um veste o seu melhor vestido e com o seu grupo de fashionistas passeia, fazendo-se despercebido mas ansiando um convite para ser fotografado, um reconhecimento. Essa é uma das coisas sobre as quais tenho andado a refletir. A ânsia pela fama, pelo hype, pelos seguidores ou pela reputação. Não falo só no mundo da moda, mas em geral. Todo ele gira num jogo de interesses, conflitos e disputas. Uma constante luta pelo melhor. Quem está na primeira fila de todos os desfiles, quem tem as notícias em primeira mão, quem é mais requisitado, quem vestiu o quê, quem tem as novas Jeffrey Campbell. 

Tenho vindo a notar que a blogosfera, neste caso, cada vez mais se torna num grupo homogéneo e guiado por estereótipos seguidos pela outra metade do mundo. Quando existe alguém diferente, das duas, uma: ou é claramente único e irreverente mas é criticado por isso ou é uma tentativa fracassada a cair no exagero. Por vezes pergunto-me quem sou eu, nesta comunidade cada vez maior e rica. Quando me perguntam o porquê da criação do blogue, a minha resposta é sempre a mesma: partilhar a minha paixão. 

É impossível não cair em clichés, ser influenciado por esta massa, que aliás, é por vezes bem mais enriquecedora que uma revista. Encontram-se neste cantinho pessoas reais, com os mesmos problemas que nós, inseguras, com uma vida para além das roupas ou da tecnologia. Que se preocupam com o seu gato, com os problemas mundiais, as notícias do telejornal e a família. É precisamente isso que deve mover esta comunidade, o facto de sermos seres humanos, com uma vida para além da aparente. Não um snob na primeira fila de um desfile focado apenas no seu Black Berry ou Iphone, óculos de sol e demasiado ocupado para não responder a quem admira o seu trabalho.

Isto para concluir que acho necessária uma chuva de igualdade. Algo que fizesse realmente ver o propósito e como fantástico este mundo da moda pode ser. Vestindo a nossa personalidade sem qualquer medo do que possam achar. Ser quem somos e não aquilo que x ou y aparenta e vestir aquilo que queremos e não concretamente o “it”. As palavras chave? Ser feliz!

Gostava de saber qual a vossa opinião sobre este assunto! É realmente incrível e muito gratificante saber que mais de 300,000 já passaram por aqui e mais de 1200 permanecem desse lado! Obrigada por todas as palavras, pelo carinho, pelo apoio, do fundo do meu tiny heart. 

quinta-feira, janeiro 26

Friday I'm in love #14

Encontrem tudo aqui
Um Friday I'm in love ligeiramente atrasado (ou adiantado, se preferirem!). Toda a gente o sabe, os pastéis são uma das maiores tendências para a próxima primavera/verão. Os vestidos haute couture Elie Saab já o comprovaram. O que só veio alimentar a minha paixão por estes tons pastel que logo me remetem para um mundo mágico, de fantasia e subtileza. Se há peças que me fazem sonhar, então são estas... Tudo tão bem vindo ao meu armário!
PS. Muito obrigada pelos 1200 seguidores!! 

quarta-feira, janeiro 25

Unestablish

Já conhecem a Unestablish? Não? Então fica em aberto o convite a um clique que vos irá apaixonar. Graças à diversidade de marcas porque é composta, podem encontrar peças que facilmente se adaptarão ao vosso gosto, seja ele qual for. Do mais minimalista ao vintage, é impossível ficar indiferente.

Também o público masculino lá deve dar um saltinho! Free shipping, peças absolutamente lindas e acessórios to die for. Já me perdi entre tanta peça bonita. Aqui, ficam algumas das minhas preferidas, focando especialmente os vestidos. Os meus preferidos são o primeiro e o segundo. Os detalhes nas costas e nos ombros tornam-os divinais... 
Qual é a vossa peça preferida? 
Não se esqueçam de continuar a participar na giveaway e votar no PTFB Awards! Bom resto de semana. 

terça-feira, janeiro 24

Cheshire legs

Algo muito breve apenas para vos mostrar os meus bebés em combinação com as meias que me lembram o Cheshire Cat. A vestir Stradivarius dos pés à cabeça. Não se esqueçam de continuar a participar no sorteio a decorrer!
As 300,000 visitas já lá vão, muito obrigada! Bom resto de semana!  Stay lovely, x

segunda-feira, janeiro 23

Vote! ♥ PFB Awards

Como vos disse anteriormente, o Ballerina Bird foi nomeado para a categoria de Best Personal Styling Blog pelo Portuguese Fashion Bloggers, concorrendo com outros sete blogs. Até 6 de fevereiro, "os quatro blogs mais votados serão alvo de apreciação pelo júri do Portuguese Fashion Bloggers Awards. De entre esses será escolhido o vencedor de cada categoria."  Aconselho-vos a passar por lá não só para votarem mas para quem sabe, descobrirem outros blogs que não conhecem e são sem dúvida merecedores de reconhecimento!

A nomeação é já uma honra que me enche o coração.  
As votações estão abertas e as decisões nas vossas mãos... Ou nos vossos clicks! 
Muito obrigada por todo o carinho! 

domingo, janeiro 22

Les Petites Choses Giveaway

E como agradecer-vos nunca é demais, tenho para vocês este miminho, cortesia da Les Petites Choses.
A loja tem coisas absolutamente adoráveis, artesanais e muito femininas. Rendi-me a este desgin simples mas ao mesmo tempo tão delicado e subtil. Eu já tenho a minha, agora é a vossa oportunidade!
Para se habilitarem a ganhar, tudo o que têm de fazer é:
Ser seguidor deste blog pelo Google ou Bloglovin
Gostar da página Ballerina Bird e Les Petites Choses no Facebook
Deixar um comentário com o vosso nome do Facebook e e-mail.


A divulgação fica a vosso critério, se o fizerem ganham uma entrada extra. Façam-no em comentários distintos.
O sorteio termina dia 12 de fevereiro. O vencedor será escolhido aleatoriamente através do site random.org
Boa sorte!

sábado, janeiro 21

Portuguese Fashion Bloggers Awards



O ano começa em cheio. Devo-o a quem? A vocês, melhores seguidores do mundo, claro. 
 Pois bem, o Portuguese Fashion Bloggers, uma página que devem conhecer, avançou com a iniciativa Portuguese Fashion Bloggers Awards 2011, que premeia blogs de moda portugueses em diferentes categorias.

Ainda não assimilei bem a ideia, mas a verdade é que o Ballerina Bird, o meu cantinho, foi um dos nomeados e destacados, entre blogs absolutamente incríveis. Com orgulho sou candidata a Best Personal Styling Blog. Enche-me o coração estar entre alguns dos meus blogs preferidos e saber que todo o trabalho e dedicação aqui depositado, é reconhecido. Não há melhor sensação no mundo do que fazer o que se ama e ter quem o valorize. Vocês não são um número. São um incentivo, o bocadinho que alimenta uma paixão e um sonho.

  Um obrigada do fundo do coração a todos o que tornaram isto possível e por tudo o que me têm proporcionado. Tudo aqui é dedicado inteiramente a vocês que movem e fazem este blog crescer. Lutem pelos vossos objetivos e nunca desistam!
Muito obrigada, por tudo! 

sexta-feira, janeiro 20

Blue sky, black skirt







Sweater and skirt from Stradivarius, tights from Zara, wedges from Seaside
Há coisas na vida que nos deixam realmente felizes. Hoje falo-vos de duas delas. Uma, fotografar quando o sol espreita, logo com a minha camisola azul elétrico e ainda as minhas beloved meias da Zara. (Repararam nos lacinhos? São absolutamente adoráveis!) E duas, ter-vos e saber que posso sempre contar convosco desse lado. Muito obrigada!
Preparem-se para um fim de semana cheio de novidades! 


quarta-feira, janeiro 18

Daily love

Hoje deixo-vos com um bocadinho daquele que é o meu dia a dia. Rodeadas de pessoas lindas com a minha gola de leopardo. Brevemente trago-vos novidades. Tenham uma ótima semana!